8.11.2008

Sedentos de Sangue - Comentário In Expresso

Sedentos de Sangue Se não fosse por uma questão de educação, depois de ler todos os comentários eu diria: - PORRA!!!! Os Portugueses estão sedentos de sangue. É incrível o que a ignorância faz às pessoas. As mesmas pessoas que afirmam coisas como... "Morte a todos!!"... e quejandos, são quase seguramente as mesmas que exclamariam admiração se por acaso estes tipos em vez de assaltantes fossem especialistas em fugas ao fisco e lhes ensinassem a fazer o mesmo. Ou até aplaudiriam caso estes assaltantes conseguissem fugir com um saque de milhões (o que nunca seria possível neste caso). Caramba!!... Chegámos ao Farwest?? Esta gente reage com uma naturalidade a uma coisa desta violência que me deixa perplexo. Estes dois "rapazes", que é o que são, tinham menos de 30 anos, e a vida toda pela frente. Não posso deixar de condenar o assalto, a sua decisão de tomar os reféns, e mais ainda, a estupidez de não se entregarem à polícia. Só poderia vir a ter um desfecho deste tipo. Mas daí até achar que tudo está bem quando acaba bem. Não acabou nada bem. Bem teria sido eles serem inteligentes e entregarem-se à polícia. Eu não desejo um estado policial com tropas de choque a entrar pelos bairros a toda a hora como no Brasil. A mim o que mais me preocupa, é perceber que a nossa sociedade está a ficar mais egoísta, menos solidária, menos sensível e mais violenta. Tenho duas filhas pequenas e não olho para nada disto com bons olhos. Gostava de ver algum dia alguém das classes dirigentes a apontar a pobreza e a ignorância na génese da violência. Mas enfim... anunciar quadros interactivos e mais horas de escolas de portas abertas, deve ser mais importante do que dar às famílias Portuguesas a oportunidade de não trabalhar tanto e passar mais horas com os filhos. É que isto de dar a volta por cima, primeiro requer que se saiba onde é que é cima e onde é que é baixo, e uma coisa vos garanto... por este andar, só estamos a apontar cada vez mais para baixo. Repito... tudo muito lamentável!!!

Nota de Abertura

Após muito tempo de hesitação, decidi iniciar um blogue.
Se bem que não tenho qualquer perspectiva de reconhecimento público ao vir a criá-lo, estou esperançoso que o mero facto de exercitar de modo mais literário a língua que já foi de Camões, e que agora é de todos nós (que porcaria!!!), me traga satisfação pessoal quer pela actividade em sí, quer pelo simples motivo de que lêr-me me dá vontade de rir.
Este último aspecto é sem dúvida, revelador de uma personalidade distorcida e de um "EGO" desconstruído e a necessitar de "palmadinhas nas costas"! Por isso, caros amigos, não hesitem em "passar" por cá e comentar algumas das brilhantes patacoadas previstas para este espaço.
Algumas serão repositório de ideias surgidas em tempos passados e que irei compilar neste espaço. Outras serão, como diriam os eternamente e brilhantemente estúpidos, "something completely different!".
Grato em antecipação,
RCB
Maia, 06 de Agosto de 2008

Mudar de vida : 14/Fev/2008

Há uma música, senão uma infinidade delas sobre a mudança, e sobretudo sobre o mudar de vida. Mudar de vida pode implicar muita coisa, mas acima de tudo implica uma mudança de estado de espírito. Nem sempre se muda de vida por mudar de casa, de emprego, de mulher ou de namorada. Pode-se mudar tudo isso e a vida cai no mesmo. Para se mudar a música há que mudar de partitura, que é o mesmo que dizer que as notas que se usam têm que mudar de ordem, e já agora o ritmo também. Ou seja... temos que dar génese a uma coisa diferente com as mesmas variáveis, porquanto a creatividade é um requisito obrigatório. Vendo as coisas neste prisma, quem quer mudar de vida tem que ser creativo, o que pode significar que é possível mudar de vida sem mudar muita coisa a não ser o estado de espirito e a creatividade emocional. Tenho passado por uma experiência desse tipo. Sem mudar muito na minha vida mudei de estado de espírito simplesmente porque senti necessidade de o fazer. Agora sinto que mergulhei numa espiral de mudança que pode bem arrastar tudo atrás... e isso afigura-se-me como uma coisa boa!!!! Afinal a mudança é o motor da evlução e é isso que eu mais pretendo na vida, é evoluir e ser feliz com a minha evolução. Espero pois daqui a algum tempo estar a escrever outras linhas com outro registo e com uma circunstância envolvente de vida diferente da actual. Uma mudança esperada, desejada e urgente. Quem quer muda, e a quem muda Deus ajuda... dizem!!! Não que eu Lha peça, mas se Ele ma der é bem vinda. Antes agradeço a todos aqueles que por força da sua evolução e da sua maneira de ser me ajudam a criar este estado de espírito. A todos... Obrigado Na volta cá estaremos, para mudar tudo outra vez!!!!